iphoto-efeitos-de-um-filtro-polarizador-990x554

Filtro polarizador e seus efeitos

Se você está começando na fotografia, em algum momento já deve ter ouvido falar do filtro polarizador. Mas se ainda não ficou muito claro para você quais são as vantagens desse tipo de filtro, assista este vídeo de apenas três minutos do fotógrafo Christopher Frost, onde ele faz uma série de capturas com e sem o polarizador. A diferença é impressionante.

Durante a filmagem, feita com o polarizador, Frost mostra uma série de cenas do mundo real nas quais o filtro pode ser aplicado. Girando-o na parte frontal da sua lente para controlar a sua intensidade, ele elimina reflexos na superfície de um rio, na vitrine de uma loja, pilhas de livros e até algumas folhas. Outro efeito interessante causado pelo filtro é o escurecimento do céu azul, aumentando o contraste com as nuvens.

iphoto-efeitos-de-um-filtro-polarizador-exemplo-1

iphoto-efeitos-de-um-filtro-polarizador-exemplo-2

iphoto-efeitos-de-um-filtro-polarizador-exemplo-3

iphoto-efeitos-de-um-filtro-polarizador-exemplo-5

Antes de comprar seu filtro, é importante se assegurar do diâmetro correto para a rosca da sua objetiva. Também certifique-se de que seja um modelo circular. Além disso, é importante lembrar que esse tipo de filtro reduz a iluminação da sua câmera entre 50% e 75%.

Via: [iPhoto]