iphoto-leica-lente-noctilux-m-75mm-f1.25-M10-990x554

Leica lança lente Noctilux-M 75mm f/1.25

A Leica acaba de anunciar o lançamento da Noctilux-M 75mm f/1.25 ASPH, uma lente que, segundo a fabricante, oferece “velocidade impecável” e “desempenho de imagem excepcional”, assim como uma “profundidade de campo fina como um fio de cabelo” e que “isola assuntos com extrema precisão”.

Essa é a 4ª lente Noctilux já criada e apenas a segunda lançada neste século. A nova lente segue os passos da Noctilux-M 50mm f/0.95 ASPH, lançada em 2008. As atualizações incluem uma profundidade de campo menor e uma distância mínima de focagem próxima de 0,85m, tornando a proporção de reprodução de 1:8,8 para um isolamento ainda mais preciso dos assuntos.

“A existente Noctilux-M 50mm f/0.95 ASPH é um exemplo distinto de um design óptico de alto desempenho na nossa linha de produtos da lente M. Queríamos expandir ainda mais este nível de desempenho e disponibilizá-lo para uma gama mais ampla de aplicações”, afirma Peter Karbe, Chefe de Desenvolvimento de Óptica da Leica.

iphoto-leica-lente-noctilux-m-75mm-f1.25-768x507

No seu interior, a lente é formada por nove elementos divididos em seis grupos, fabricados a partir de vidros com “alta dispersão anômala parcial e baixa dispersão cromática”. Dois desses elementos são asféricos e a lente usa um elemento flutuante que a Leica descreve como um “mecanismo de focagem complexo”, que promete desempenho de alta qualidade da distância mínima de foco até o infinito.

O diafragma possui 11 lâminas, o que proporciona um bokeh agradável nas áreas fora de nitidez das fotos. A lente possui ainda um para-sol integrado, que pode ser estendido ou retraído. Há também um adaptador para montar em um tripé. A nova lente chega ao mercado no início de 2018 com um preço de US$ 12.795. Veja abaixo algumas fotos de exemplo feitas pelo fotógrafo Sean Hopkins:

 

iphoto-leica-lente-noctilux-m-75mm-f1.25-foto-3

 

iphoto-leica-lente-noctilux-m-75mm-f1.25-foto-1

Via: [iPhotoo]